Atlético perde para o Figueirense no tempo normal, mas Victor é decisivo nos pênaltis e leva time à quarta fase da Copa do Brasil

No tempo normal, mesmo com a vantagem, time mineiro foi derrotado por 2 a 1; goleiro, que errou em um dos gols, deixou o Independência como herói.




Escrito por

Quinta, 15 Março 2018 00:14

O drama para o Atlético na Copa do Brasil começou cedo. Depois de vencer o Figueirense fora de casa, por 1 a 0, o Galo jogou com a vantagem no Independência, mas acabou derrotado pelos catarinenses, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Como o regulamento do gol qualificado fora de casa foi abolido, a decisão da vaga na quarta fase foi para os pênaltis. E Victor, que tanto já brilhou com a camisa do Alvinegro neste tipo de disputa, voltou a ser protagonista. Ele pegou duas cobranças, de Jorge Henrique e Diego Renan, e foi responsável direto pela classificação nas penalidades.


Apesar da classificação, o Galo mostrou que precisa melhorar muito se quiser brigar por títulos em 2018. Mesmo contra um adversário da 2ª Divisão Nacional, o Atlético não conseguiu se impor e pouco ameaçou o adversário. Desde o ano passado, o time perdeu a identidade como mandante e a partida contra o Figueirense dificílima.


O time visitante saiu na frente, com gol do ex-atleticano Zé Antônio, de falta, em erro de Victor. A bola fez curva, mas entrou no meio do gol. O Galo empatou com Ricardo Oliveira. Na etapa final, quando o jogo estava morno, Jorge Henrique aproveitou falha da defesa alvinegra para dar números finais ao jogo.

Nos pênaltis, os atleticanos foram perfeitos. Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Tomás Andrade e Luan marcaram. Victor pegou duas, ambas no lado direito, e garantiu o Galo na próxima fase.

O Atlético conhecerá o adversário em sorteio na próxima segunda-feira, às 11h, na sede da CBF.

O jogo

 

Antes do início da partida no Independência, muitas homenagens a Bebeto de Freitas, ex-diretor de administração e controle do Atlético, que faleceu na Cidade do Galo, nessa terça-feira. Foi respeitado um minuto de silêncio no Horto e o ex-dirigente foi bastante aplaudido.

O Galo teve duas mudanças em relação ao time que vinha jogando como titular. A primeira foi por ordem médica. Elias, com amigdalite, deu lugar a Arouca. A segunda, por opção técnica. Cazares ganhou a vaga de Erik. O camisa 10 voltou ao time e foi importante na articulação de jogadas no primeiro tempo e ajudou muito o time na saída de bola, dificultada pela marcação alta da equipe catarinense.

Precisando da vitória para não ser eliminado, o Figueirense começou o jogo marcando no campo do Atlético e dando pouco espaço para os donos da casa jogarem. No início, o Galo teve muitas dificuldades e o jogo ficou marcado pelos desperdícios de lances das duas equipes.

O Atlético não conseguia construir jogadas, sempre pecando no passe. Foram muitos erros na etapa inicial (19). Num deles, Adilson deu a bola no pé do adversário, que saiu em contra-ataque e sofreu falta. Na cobrança, aos 21', Zé Antônio, velho conhecido da massa alvinegra, chutou forte. A bola fez curva, mas foi no meio do gol, e enganou Victor, que pulou para o canto e acabou aceitando: 0 a 1.

Se errou o passe que originou o início da jogada do gol dos catarinenses, Adilson, destaque alvinegro no primeiro tempo, tratou de corrigir a falha rapidamente. Aos 25', ele achou Ricardo Oliveira livre, dentro da área. O camisa 9 finalizou com perfeição de perna esquerda, sem chances para o goleiro Denis, e explodiu o Independência: 1 a 1. Pouco depois, o centroavante alvinegro quase virou, com bela finalização de fora da área, que foi defendida pelo goleiro do Figueirense. Após o gol de empate, o Galo comandou as ações da partida, mas não conseguiu chegar à virada.


O segundo tempo começou morno, com as duas equipes lutando muito, mas sem muita inspiração. Para tentar dar mais velocidade à equipe, Larghi colocou Luan na vaga de Róger Guedes, mais uma vez apagado. O ritmo seguiu lento até que, numa jogada despretenciosa, o Figueirense voltou a ficar à frente no placar. André Luís recebeu na área e tentou fazer o pivô. A bola sobrou para Jorge Henrique, que foi travado. Caído no chão, Leonardo Silva tentou afastar, mas deu a bola nos pés do próprio Jorge Henrique, que concluiu no canto sem chances para Victor: 1 a 2.

Logo depois do gol, Larghi colocou Tomás Andrade na vaga de Otero. O treinador foi vaiado por causa da substituição. O Atlético foi com tudo para cima, mas encontrou muita resistência do Figueirense e pouco criou. Na melhor chance, Ricardo Oliveira parou em boa defesa de Denis após finalização de fora da área. Fim de jogo e vaias do torcedor, que esperava a classificação após a vantagem no primeiro jogo.

Nas cobranças de pênalti, Victor voltou a mostrar porque é chamado de santo pela torcida do Atlético. O goleiro pegou duas cobranças, o Galo marcou em todos os chutes, e o camisa 1 saiu ovacionado como herói após a dramática classificação.

Cobranças de pênaltis – Atlético 4 x 2 Figueirense

Jorge Henrique, do Figueirense – Bateu no canto direito e Victor fez a defesa
Fábio Santos, do Atlético – Bateu no canto direito e marcou o gol
André Luís, do Figueirense – Bateu no meio do gol e marcou
Ricardo Oliveira, do Atlético – Bateu no canto esquerdo e marcou
Diego Renan, do Figueirense – Bateu no canto direito e Victor fez a defesa
Tomás Andrade, do Atlético – Bateu no canto esquerdo e marcou
Cedrón, do Figueirense – Bateu no canto direito e marcou
Luan, do Atlético – Bateu no canto direito e marcou

ATLÉTICO 1 (4) X (2) 2 FIGUEIRENSE

Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel (Maidana) e Fábio Santos; Adilson e Arouca; Róger Guedes (Luan), Cazares e Otero (Tomás Andrade); Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Figueirense
Denis; Diego Renan, Nogueira, Cleberson (Eduardo) e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho (Pereira), Jorge Henrique, Gustavo Ferrareis e Maikon Leite (Cedrón); André Luis
Técnico: Milton Cruz

Gols: Zé Antônio, aos 21, Ricardo Oliveira, aos 25 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 25 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Ricardo Oliveira (ATL); Gustavo Ferrareis, Jorge Henrique (FIG)

Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte

Público: 15.169 torcedores.
Renda: R$ 199.445,00.

Data e horário: 14 de março de 2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade - ES (CBF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES (CBF) e Vanderson Antônio Zanotti - ES (CBF)

FONTE: Túlio Kaizer /Superesportes


COMENTÁRIOS


Importante! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.



MAIS DO BAMBUINEWS

Festa do Trabalhador

Último dia da Festa do Trabalhador em Bambuí terá a "Missa do Impossível" celebrada pelo Padre Pierre juntamente com párocos locais

A missa que será celebrada às 10 h da manhã pelo Padre Pierre e pelos párocos locais Padre Edson, Padre Denison e Padre Valter, ainda contará com uma banda que abrilhantará ainda mais o evento.
Sábado, 03 Maio 2025 11:12 - em Bambuí
Festa do Trabalhador

Noite Gospel com a cantora carioca Marine Friesen promete lotar a Festa do Trabalhador em Bambuí

A programação começa logo cedo, às 06 da manhã
Sexta, 02 Maio 2025 12:04 - em Bambuí
Festa do Trabalhador

A dupla Emílio e Eduardo se apresenta no terceiro dia da Festa do Trabalhador em Bambuí

Trajeto da Maquinata também já foi divulgado
Quinta, 01 Maio 2025 11:37 - em Bambuí
Festa do trabalhador

Irmão do embaixador Gustavo Lima faz show amanhã na Festa do Trabalhador de Bambuí

Trajeto da cavalgada também já foi divulgado.
Quarta, 30 Abril 2025 12:18 - em Bambuí
Festa do Trabalhador

Prefeitura de Bambuí realiza nesta semana Festa do Trabalhador com a banda Biquíni Cavadão e diversas atrações

A programação começa amanhã, dia 30/04, com shows das bandas Vinith, Máscara e Biquíni, e termina no domingo, com a famosa “Missa do Impossível”, celebrada pelo Padre Pierre conjuntamente com os párocos locais.
Terça, 29 Abril 2025 13:12 - em Bambuí
100 dias de Governo

Prefeito de Bambuí presta conta de 100 dias de mandato

Além da prestação contas do que foi feito foram apresentados vários programas para o curto e médio prazo, como por exemplo o PMPC, Programa Municipal de Manejo Populacional de Cães, o Pronto Noite, que reforça o atendimento no hospital, o Programa Praça Viva, que levará programações diversificadas para a Praça Coronel Tôrres e o Programa Avança Bambuí que incentiva o desenvolvimento econômico na cidade.
Segunda, 14 Abril 2025 16:40 - em Bambuí
Pix

Entenda como funcionará Pix por aproximação

Pix por aproximação
Sexta, 28 Fevereiro 2025 13:31 - em Brasil
Mudança no trãnsito

Em Bambuí: Prefeitura modifica o trânsito nas ruas do Comércio e Alzira Torres

A partir de segunda-feira(23), a rua Do Comércio será mão única sentido Centro - bairro Lava Pés até a LMG 827, e a Rua Alzira Torres mão única sentido LMG 827 / bairro Lava Pés - Centro
Quinta, 19 Dezembro 2024 22:00 - em Bambuí
Novo governo

Em Bambuí: Definido o secretariado do próximo prefeito Firmino Júnior

Conheça os novos secretários a partir de 2025.
Segunda, 02 Dezembro 2024 07:11 - em Bambuí
Regularização

Regularização dos túmulos

A Prefeitura de Bambuí está regularizando a concessão dos jazigos do Cemitério Municipal e é gratuito. está sendo feito um cadastro das famílias que usam os jazigos e é feito no Salão Nobre da Prefeitura
Segunda, 21 Outubro 2024 07:54 - em Bambuí
Regularização

Prefeitura vai regularizar os jazigos do Cemitério Municipal

Para regularizar a propriedade, dirija-se ao prédio da Prefeitura Municipal, na Praça Mozart Torres, 68, Centro, a partir do dia 02 de outubro com a documentação.
Quinta, 10 Outubro 2024 09:19 - em Bambuí
Eleição

Em Bambuí: Firmino Júnior e Machado são eleitos Prefeito e vice

Firmino e Machado eleitos em Bambuí
Domingo, 06 Outubro 2024 23:58 - em Bambuí
Eleição 2024

Em Medeiros: Miranda e Batista são eleitos Prefeito e vice

Miranda e Batista eleitos em Medeiros
Domingo, 06 Outubro 2024 23:45 - em Regional
Eleição 2024

Em Tapiraí: Vanderlei e Edilson são eleitos Prefeito e vice

Vanderlei e Edilson eleitos em Tapiraí
Domingo, 06 Outubro 2024 23:25 - em Regional
Eleição 2024

Em Bambuí: Confira os 11 vereadores eleitos

Vereadores eleitos em Bambuí
Domingo, 06 Outubro 2024 22:43 - em Bambuí
Saúde

Ação de saúde na Feira Livre neste sábado

A ação de prevenção à saúde será de 8 às 11h com os profissionais da Saúde.
Quarta, 25 Setembro 2024 16:55 - em Bambuí